Estudantes - Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE

 



GOVERNO DO ESTADO DO ACRE, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESTADO DE
GESTÃO ADMINISTRATIVA
.

 

Características do Processo Seletivo

Cursos:

Nível Superior:  Administração, Direito, Informática, Pedagogia, Processos Escolares, Letras, Letras – Libras, Comunicação Social, Serviço Social, Gestão Pública, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia, Secretariado Executivo, Logística, Ciências Biológicas, Música, Artes Cênicas, Arquitetura e Urbanismo, História, Educação Física, Teatro, Odontologia, Medicina, Biomedicina, Física, Recursos Humanos, Agronomia, Psicologia, Enfermagem, Química, Agroecologia, Gestão Ambiental, Agro Industrial, Tecnologia em Redes de Computadores, Ciência Sociais, Engenharia Florestal, Filosofia, Nutrição, Saúde Coletiva, Artes Visuais, Fisioterapia, Gestão Hospitalar e Farmácia.

Nível Médio: Técnico em Administração, Técnico em Aquicultura, Técnico em Piscicultura, Técnico em Secretariado, Técnico em Informática, Técnico em Agropecuária, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Agroecologia, Técnico em Biotecnologia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Edificações e Ensino Médio.
Região/Localidade:

Assis Brasil, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Xapuri.

Período de
Inscrição:

Do dia 01 de agosto de 2016 até às 23h59 min do dia 15 de agosto de 2016 (horário de Brasilia).

Procedimentos para Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente a partir do dia 01 de agosto de 2016 até às 23h59 min do dia 15 de agosto de 2016 (horário de Brasilia), no Portal do Governo do Estado, por meio do sítio eletrônico portaldajuventude.ac.gov.br, onde estarão disponíveis o Edital e os links dos Agentes de Integração para candidatura e preenchimento da inscrição.
O protocolo de Inscrição, deverá ser impresso, assinado e entregue, juntamente com os documentos exigidos no item 4 deste Edital, até as 17horas (horário Local) do dia 26 de agosto de 2016, na sede do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, situada na Av. Getúlio Vargas, 3.640 “A” – Procon – Rio Branco/AC – CEP 69918-642, para os estudantes residentes na Capital Rio Branco/AC. Não serão aceitas a recepção das documentações após o prazo supracitado.
Para os alunos candidatos residentes nos municípios do interior do Estado, constantes do Anexo I deste Edital, se admitirá a recepção do Protocolo de Inscrição, juntamente com os documentos exigidos no item 4 deste edital, através de e-mail, no endereço eletrônico, (ps.estagiosga@gmail.com), até as 17horas (horário Local) do dia 26 de agosto de 2016. Não serão aceitas a recepção das documentações após o prazo supracitado.

Ao realizar a Inscrição o estudante deverá indicar a cidade, o curso e o turno que pretende estagiar. Não haverá possibilidade de transferência de cidade. Somente serão aceitas inscrições realizadas por meio eletrônico.

Requisitos:

Requisitos específicos para estagiário de Nível Superior:
a) Estar regularmente matriculado a partir do 2º período em curso de nível superior no primeiro semestre letivo de 2016, salvo aqueles cursos que constam restrição nos Planos Pedagógicos do Cursos – PPC;

b) Estar frequentando efetivamente o curso;
c) Ter idade mínima de 16 anos;
d) Ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 (trinta) ou 20 (vinte) horas semanais;
e) Que não esteja cursando o último período.

 Requisitos específicos para estagiário de Nível Médio:
a)  Estar regularmente matriculado a partir do 1º ano do ensino médio ou a partir do 2º período do ensino técnico;
b) Estar frequentando efetivamente o curso;
c) Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos;
d) Ter disponibilidade para estagiar em regime de 30 (trinta) ou 20 (vinte) horas semanais;
e) Que não estejam cursando o 3º ano de nível médio normal;
f) Que não estejam cursando o último período de técnico.

Benefícios:

Bolsa-Auxílio e Auxílio Transporte.

Carga Horária:

  • 04 Horas por dia, totalizando 20 (vinte) horas semanais;
  • 06 Horas por dia, totalizando 30 (trinta) horas semanais.

Fases do Processo Seletivo:

  • Inscrição no Portal do CIEE;
  • Envio das documentações;
  • Avaliação Curricular.


Clique aqui para baixar o Comunicado de prorrogação.

Clique aqui para acessar a Errata do edital.

Cliqui aqui para acessar a Declaração de Comprovação de Renda Familiar.

Clique aqui para baixar o Edital.