Oficinas e cursos de capacitação

Participe das oficinas e cursos de capacitação do Programa de Educação Continuada para aumentar a sua empregabilidade e apoiá-lo no desenvolvimento das competências mais valorizadas pelo mercado de trabalho.

As inscrições são abertas periodicamente e as vagas são limitadas.

Oficinas e cursos disponíveis:

Clique na atividade de interesse para visualizar detalhes.

Empreendedorismo - Programa Jovem Empreendedor

Jovens interessados em abrir seu próprio negócio têm a oportunidade de aproveitar as férias escolares para se preparar de forma mais assertiva. O CIEE está com inscrições abertas para a primeira turma do Programa Jovem Empreendedor, curso presencial gratuito, destinado a estudantes cadastrados, a partir de 16 anos de idade. O curso aborda o conceito de empreendedorismo, competências do perfil empreendedor, o que é mercado, introdução às estratégias de marketing e como colocar a ideia em prática. A metodologia conta com dinâmicas de grupo, estudos de caso e cenas de filmes e vídeos para facilitar a compreensão do conteúdo.

Será emitido certificado de participação ao final. Inscrições gratuitas com vagas limitadas.

Carga horária: 12 horas, distribuídas em quatro aulas.

Inscreva-se!
Expressão Verbal

O mercado de trabalho valoriza muito o profissional que consegue agregar seus conhecimentos específicos com a facilidade de comunicação. Esse curso irá desenvolver e aprimorar a habilidade de expressar suas ideias com segurança, clareza, naturalidade, assertividade e eficácia com o público, conquistando e encantando a plateia, alavancando seu desempenho pessoal e profissional.

Carga horária: 9 horas (3 aulas).

Inscreva-se!
Os segredos do processo seletivo

Orienta sobre as etapas do processo seletivo, destacando a utilização das redes sociais na avaliação do candidato. Fornece dicas para atuação em processos seletivos virtuais, identificando as competências mais valorizadas pelas empresas.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Imagem Profissional

Aborda as vantagens em ter uma boa imagem profissional, social e pessoal, com orientações sobre comportamento, postura e vestimenta adequados ao ambiente empresarial. Destaca a importância da expressão verbal para o marketing pessoal e em situações como a apresentação de um projeto, participação em equipes, entre outras.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Atitude Empreendedora

Aborda o conceito de empreendedorismo corporativo, incentivando a adoção de comportamentos como: criatividade, liderança, visão sistêmica, proatividade, definição de objetivos e aprimoramento contínuo.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Trabalho em Equipe

Apresenta estratégias para o desenvolvimento de competências que favoreçam a atuação em vários tipos de equipes com foco nos resultados. Orienta sobre ações necessárias para atuar com diferentes perfis de pessoas, bem como administrar conflitos de maneira assertiva.


Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Eu era criativo e não sabia!

Com exercícios práticos sensibiliza os participantes sobre estratégias de aplicação do pensamento criativo no dia a dia e como desenvolver comportamentos e atitudes inovadores e assertivos, valorizados pelas empresas. Apresenta o conceito de inovação e as características do profissional inovador para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Relacionamento Interpessoal

Orienta sobre o desenvolvimento de aspectos comportamentais no relacionamento interpessoal, baseado no conceito “S.P.A.C.E.” (situacional, presença, autenticidade, clareza e empatia) com enfoque na inteligência emocional. Destaca também os benefícios desse comportamento na vida pessoal, profissional e acadêmica.


Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Atenção Concentrada

Aborda os tipos de atenção e como manter o foco nas atividades, visando otimizar a gestão do tempo. Orienta sobre atitudes práticas de organização e planejamento para o aprimoramento pessoal, acadêmico e profissional.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Decisões Inteligentes na Resolução de Problemas

Aborda o passo a passo para a análise e solução de problemas, bem como as atitudes assertivas em um processo decisório. Destaca a importância do raciocínio lógico para superar possíveis armadilhas na tomada de decisão.

Carga horária: 3 horas.

Inscreva-se!
Comunicação Escrita

Um dos principais diferenciais de quem quer se destacar no mercado de trabalho é a capacidade de comunicação clara e objetiva. Esse curso auxilia os participantes a transmitirem com precisão suas ideias, pontos de vista e necessidades, especialmente em processos seletivos e no dia a dia das empresas. Com muita interatividade e atividades dinâmicas, os conteúdos gramaticais irão proporcionar melhor qualidade na comunicação escrita e aumentar a sua empregabilidade.

Carga horária: 12 horas.

Inscreva-se!

Literatura para Vestibular

Com a aplicação de exercícios práticos, discussão em grupo e recursos multimídia, o curso abordará as obras e os autores indicados na lista de grandes vestibulares, como FUVEST e Unicamp. Esse estudo não fica restrito às obras, mas contextualiza a sociedade, fatos históricos e as personalidades dos autores nas diferentes épocas e o quanto isso se refletiu na literatura.

Carga horária: 15 horas.

Inscreva-se!
Redação: dicas e segredos

Esse curso visa qualificar o profissional atendendo às exigências do mercado de trabalho na produção de textos, assim, você terá condições de conhecer e entender melhor a estrutura textual, utilizando a linguagem como instrumento de aprendizagem, identificando os aspectos relevantes na hora de escrever.

Carga horária: 9h (3 aulas).

Inscreva-se!
 

Veja também: Cursos e Oficinas de TI


esqueci minha senha